O comércio de São Mateus fica fechado nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o aditivo da convenção coletiva 2023/2024 prevê o não funcionamento das lojas neste feriado.

Os supermercados também não abrem nesta quarta-feira, retomando o atendimento normal na quinta-feira, 2 de maio, conforme destaca o diretor regional da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Natan Beltrame.

 

BANCOS

Além disso, os bancos também não funcionam neste feriado, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Fabraban). “As compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas no período. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente” – frisa a entidade.

“As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 2 de maio, quinta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais” – complementa.

 

Leia também:   GURIRI ROAD FEST: Encontro dos motociclistas começa nesta quinta com show de rock em Guriri

SERVIÇOS DA SAÚDE

Também em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º), os serviços administrados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), que não prestam atendimentos de urgência e emergência, não funcionam, retomando as atividades na quinta-feira.

Os serviços de urgência e emergência, como o Samu 192 e os hospitais estaduais –incluindo o Hospital Roberto Arnizaut Silvares–, mantêm o atendimento normal.

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here