O agricultor Renilto Quinquim Correia foi empossado para mais três anos na presidência do Sindicato Rural de São Mateus. A cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada na tarde desta quinta-feira (4), na sede da entidade sindical.

Além de Renilto, a diretoria executiva é composta pelo secretário José de Melo Guilherme e o tesoureiro Roque Oliveira. Renilto relata que não há vice-presidente. São suplentes da diretoria os agricultores Giordano Bruno Martin, Francisco de Assis Zuliani e Marinez dos Anjos de Jesus.

Também foi empossado o Conselho Fiscal, tendo como membros efetivos os produtores Laurimar Cosme, Welington Secundino e Miguel de Oliveira Caran. Os suplentes são Nozival Bonomo, Joelson de Oliveira e José Maria Bolisn.

Reeleito presidente, Renilto destaca o objetivo de continuar renovando o Sindicato, atraindo mais associados. Conforme disse, atualmente já são mais de 300 filiados e o objetivo é chegar a 500.

O presidente salientou que, além da posse, estava feliz com a chegada de um trator, que atenderá produtores rurais e também será utilizado em cursos de tratoristas oferecidos pelo Sindicato em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Leia também:   Primeiros socorros no ambiente escolar é tema de palestra em São Mateus

Outro objetivo de Renilto é conseguir uma escavadeira para o Sindicato Rural, “para ajudar os produtores na construção de pequenas barragens e atender também outros serviços nas propriedades”.

 

Presidente da Faes destaca diversidade agrícola mateense

 

São Mateus – Presente na posse da nova diretoria do Sindicato Rural de São Mateus, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espirito Santo (Faes), Júlio Rocha, parabenizou o trabalho feito pelo sindicato e a diversidade agrícola do Município.

“Aqui é um município exemplar na questão de diversificação agrícola. É um município estratégico, que muito tem ajudado a gente” – frisa. Júlio Rocha destaca que acompanha as administrações do Sindicato Rural de São Mateus e é por isso que participou da cerimônia de posse de Renilto Quinquim. “É motivo de muita alegria e comemoração”.

Leia também:   Associação aposta em jovens talentos para disputar a Série B

O presidente da Faes destaca ainda que o setor agropecuário capixaba tem buscado a constante atualização das ferramentas eletrônicas. Júlio Rocha afirma que sempre buscou parceria com o Governo do Estado na busca de melhorias da segurança para a zona rural, além da implantação de programas como o Pra Valer, relacionado à regularização ambiental de produtores rurais.

 

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here