Professor Jean salientou que disputou uma vaga no Legislativo Municipal pela primeira vez nas eleições de 2016, obtendo 284 votos. -Foto: Divulgação

O vereador Jean Fábio Costalonga, conhecido como Professor Jean, participa da primeira sessão ordinária dele na Câmara Municipal de Jaguaré na próxima segunda-feira (15). Em entrevista à Rede TC na tarde desta quarta-feira (10) ele disse que já havia assinado a posse como vereador às 14h, numa reunião no gabinete do presidente da Câmara, João Vanes. Ele afirmou ainda que estavam presentes no ato de posse o vereador Paulo José Zanelato, secretário da Mesa Diretora, e o advogado do Legislativo Roger Gozer Cimadon.

Conforme informou o vereador, ele assume a vaga de Jorge Santana Magalhães, o Gigante Guerreiro, que foi afastado do cargo por ordem judicial. Professor Jean disse ainda que o vereador já estava afastado das funções desde o dia 24 de maio, mas como ainda haviam recursos para serem julgados, as notificações só aconteceram agora. Ele salientou que recebeu a notificação para assumir como vereador na segunda-feira (8).

Jean Costalonga é professor da rede estadual de Jaguaré e disse que irá conciliar as duas funções, na Câmara e na sala de aula, até o final deste ano letivo. Ele afirmou ainda que possui duas cadeiras na rede estadual, nos turnos matutino e vespertino, porém está de licença prêmio no matutino.

Leia também:   PM apreende três pessoas com 12kg de maconha em Jaguaré

O professor salientou que disputou uma vaga no Legislativo Municipal pela primeira vez nas eleições de 2016, obtendo 284 votos, ficando como primeiro suplente na coligação. Segundo disse, a primeira ação dele será “tomar pé da situação do Município nas questões sociais e econômicas” e que terá como prioridade a educação.

“Tentar pegar a pauta que foi prioridade lá atrás, quando foi feito o pedido de voto, o que foi prometido aos meus eleitores. A gente tem que fazer um pedido na campanha e tentar cumprir, pelo menos discutir com a comunidade a possibilidade de melhora na área da educação. Vou votar pelos projetos que sejam em prol da comunidade de Jaguaré, independente de qual lado venha, que for para beneficiar a população” – frisou.

Jaguaré–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here