A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no auditório Sesc, palestra formativa dirigida a profissionais da educação, motoristas e monitores do transporte escolar, da frota própria e terceirizada.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é apresentar noções de primeiros socorros e cuidados com as crianças, com dicas de como ser preventivo no transporte e no ambiente escolar e quais as medidas a serem tomadas em caso de acidente.

“No encontro, a secretária de Educação Marília Silveira fez uma reflexão sobre a importância dos cuidados com a infância ao longo da história da Educação, ressaltando o lugar dela enquanto criança, junto aos espaços que garantam seus direitos” – detalha a Secretaria de Comunicação.

O vereador Cristiano Balanga também falou sobre a importância do tema “que sempre fica mais evidenciada quando se ouve relatos de acidentes que ocorrem em outras localidades com crianças nas escolas”.

“A palestra foi realizada em parceria com o Sest-Senat. O palestrante foi José Vanderlúcio dos Santos, com formação em Serviço Social e instrutor em cursos de trânsito e máquinas. Além de atuar com o tema Saúde e Qualidade de Vida, possui experiência de mais de 15 anos como Instrutor para motoristas” – complementa a Prefeitura.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário
A palestra foi realizada no auditório do Sesc para profissionais da educação, motoristas e monitores do transporte escolar, da frota própria e terceirizada.
Foto: Secom/PMSM/Divulgação

 

LEI LUCAS

Outro objetivo da palestra foi apresentar a Lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas. Sancionada em outubro de 2019, ela prevê a obrigatoriedade de escolas públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

A Secretaria de Educação de São Mateus pontua que está sendo planejado para os profissionais de educação curso básico em primeiros socorros. Os cursos poderão ser oferecidos em parceria com instituições que realizam a formação.

 

Foto do destaque: Secom/PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here