O prefeito Daniel Santana entregou ao governador Paulo Hartung o projeto de um abrigo para familiares de detentos anexo à Penitenciária Regional de São Mateus. A entrega foi feita durante a cerimônia de instalação do Projeto Audiência de Custódia, que contou ainda com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama. Após discursar, o governador garantiu os recursos financeiros para executar a obra e o desembargador disse estar “de pleno acordo”.

“O prefeito pediu aqui hoje os recursos, de aproximadamente trezentos e poucos mil reais, para um espaço para as famílias que veem visitar parentes aqui no sistema prisional. Foi um pleito que ele recebeu das próprias famílias, mandou fazer o projeto, está sem dinheiro para executar e nós garantimos que vamos passar os recursos para São Mateus. Evidentemente que precisa de uma liberação judicial. A Prefeitura está sem as suas certidões já há algum tempo. Se a justiça conceder essa autorização, nós passaremos para este investimento” – destacou Hartung.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

O governador garantiu também que o Governo do Estado, com a Prefeitura obtendo liberação judicial, passará recursos para outras obras no Município. “Para a Ladeira do Besouro, que uma área de risco que tem na Cidade e alguns investimentos em pavimentação e drenagens de ruas importantes. Estamos prontos para fazer esse repasse, só depende dessa liberação na justiça estadual”.

São Mateus–ES

Leia também: PROJETO AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Hartung pretende expansão para todo o ES até dezembro

Leia também: Coordenador destaca juiz 24 horas no projeto audiência de custódia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here