Supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais, o desembargador Fernando Zardini Antonio destaca que o Projeto Audiência de Custódia funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele disse que um juiz permanecerá o tempo todo à disposição para realizar as audiências, a fim de agilizar o atendimento e oferecer acesso mais dinâmico à Justiça. Nesta segunda-feira (29), após a inauguração da estrutura na Penitenciária Regional de São Mateus, foi realizada uma audiência que contou com a presença também do governador Paulo Hartung e do desembargador Sérgio Gama. A audiência foi presidida pelo juiz coordenador das audiências de custódia em São Mateus, Felipe Rocha Silveira.

Coordenador do Projeto Audiência de Custódia no Estado, o desembargador Zardini apresentou um caso clássico que é atendido, de uma pessoa detida por receptação. “É bom enfatizar que as audiências de custódia não vieram para dar a liberdade de forma indiscriminada. Pelo contrário, o que se faz aqui é dar a liberdade àquele que tem direito. É evitar uma prisão desnecessária, é conceder um contato direto com um juiz, advogado, promotor, enfim, com toda a estrutura de Justiça, e com isso dar à sociedade capixaba a celeridade e as respostas de que ela precisa” – declarou.

Leia também:   Ocupantes de moto morrem em acidente em São Mateus

Também participaram da cerimônia os juízes Aline Tinoco (diretora do Fórum), Antonio Carlos Fachetti, Alcenir José Demo e Paulo Sarmento, que atuam em São Mateus, Cássio Guedes (diretor do Fórum de Linhares) e Leandro da Silveira, o procurador-geral do Estado Alexandre Alves, os prefeitos Daniel Santana (São Mateus), Dr. Osvaldo (Mucurici) e Iracy Baltar (Montanha), os secretários estaduais Walace Pontes (Justiça), Leonardo Oggioni (Direitos Humanos) e Ângela Silvares (Governo), a defensora pública Sandra Mara e outras autoridades.

São Mateus-ES

Leia também: PROJETO AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Hartung pretende expansão para todo o ES até dezembro

Leia também: Prefeito pede e governador garante recursos para construir abrigos para famílias na penitenciária

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here