Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal no Espírito Santo cumpre dois mandados de prisão preventiva em Cariacica, em decorrência da deflagração, em nível nacional, da Operação Pesca Urbana, contra furtos em agências da Caixa Econômica Federal.

“O grupo atuava nacionalmente na condução de furtos em uma modalidade conhecida no meio criminoso como “pescaria”, pois utilizam um ferramental próprio para penetrar os cofres dos caixas automáticos e retirar valores depositados em envelopes. Esse dispositivo mecânico é comumente chamado de jacaré” – detalha a PF.

A operação comandada pela Delegacia de Polícia Federal de Caxias do Sul (RS), cumprindo 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens, nesta quarta-feira, nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo.

“O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Palmas (TO), Maringá (PR) e Aracaju (SE)”, acrescenta. As investigações contaram ainda com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública da Polícia Federal em Uberlândia (MG) e com a colaboração da Superintendência Regional de São Paulo.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em combate a conteúdo de abuso sexual infantil

“Além da participação em furtos em outras unidades da federação, os presos aqui no Espírito Santo estão envolvidos em furtos cometidos em agências em Vitória e Vila Velha, no último mês de setembro”, ressalta a Polícia Federal.

MANDADOS

Os mandados de prisão preventiva acontecem em São Paulo-SP (9), Aracaju-SE (2), Cariacica-ES (2), Florianópolis-SC (3), Três Lagoas-MS (1) e Vitória da Conquista-BA (1). Já os mandados de busca e apreensão são em São Paulo-SP (33) e Atibaia-SP (1).

 

Foto de destaque: Polícia Federal/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here