Policiais federais investigam crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo agentes públicos do município de Marataízes (ES), em contrato da área da saúde custeado com verbas federais. Com essa finalidade, a Operação Salvação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13).

A Polícia Federal relata que as investigações “apuram indícios de que os agentes públicos cobravam vantagens indevidas a empresário que prestava serviços ao município, consistentes em percentuais que variavam entre 5% e 10% do contrato, com possíveis manobras de dissimulação da origem ilícita das propinas recebidas”.

Foram cumpridos no município de Marataízes seis mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de afastamento temporário das funções públicas, além de sequestro de bens.

A operação contou com a participação de 26 policiais federais. De acordo com a PF, por determinação judicial não haverá entrevista coletiva, tampouco serão fornecidas imagens. Também não foi relatado os nomes das pessoas que tiveram o afastamento temporário das funções públicas.

A PF encaminhou um vídeo do Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, delgado Eugênio Ricas.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here