Policiais Federais da Delegacia de Repressão à Corrupção e Desvios de Verbas Públicas, prenderam um homem considerado foragido, alvo da Operação Masqué III. Após não ter sido localizado em sua residência, no dia 13 de janeiro, onde seria cumprido um mandado de prisão preventiva os policiais localizaram o homem e efetuaram a prisão neste domingo (16), no município de Aracruz.

A terceira fase da operação Masqué visou cumprir dois mandados de prisão preventiva na Grande Vitória, mas apenas um dos investigados foi preso. O segundo homem não foi encontrado e passou a ser considerado foragido da Justiça.

De acordo com a Polícia Federal naquele mesmo dia, a PF contou com o apoio de uma equipe da SEJUS para a colocação de tornozeleira eletrônica em um terceiro investigado.

A investigação apurou a existência de uma organização criminosa dedicada a lavagem de capitais a partir da aquisição de imóveis, embarcações e veículos em nome de terceiros e à evasão de divisas.

Os acusados responderão pelo crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, e por efetuar operação de câmbio não autorizada com o fim de promover evasão de divisas do País.

Leia também:   PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

 

 

Foto do destaque: Polícia Federal/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here