A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 04/12/2020, operação policial com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e dar cumprimento a 4 (quatro) mandados de busca e apreensão e 3 (três) mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e a operação contou com a participação de 16 (dezesseis) Policiais Federais.

ENTENDA O CASO

A operação deflagrada na manhã de hoje é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida em 24/11/2013, que resultou na apreensão, no município Afonso Cláudio/ES, de 445kg de cocaína transportados por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo. Após exaustivas investigações ao longo dos anos, finalmente foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento daquela ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Tráfico de Drogas

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here