A Coca-Cola apresentou recentemente um novo refrigerante, a Coca-Cola Plus Café Espresso, com 40% a mais de cafeína. O café Conilon é a principal novidade entre os ingredientes da bebida, o que aumenta a expectativa dos cafeicultores em todo o Espírito Santo, conforme mensagem enviada à Rede TC pela assessoria do deputado federal Evair de Melo.

Degustador de café e vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Evair comentou sobre o impacto da produção do novo refrigerante no mercado cafeeiro: “por conta da produção em grande escala, a expectativa com o lançamento da bebida é o aumento da procura pelos grãos do nosso Estado, maior produtor do País, movimentando toda a cadeia produtiva”.

O parlamentar destacou a busca pelo aumento da qualidade do Conilon, resultado do trabalho intenso dos produtores, apoiados pela pesquisa e a tecnologia desenvolvida no Espírito Santo, sendo referência para o mundo.

Evair é autor do Projeto de Lei 1.712/15, que está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e que estabelece medidas de restrição às importações de café verde (in natura ou grão cru) produzidos em países que não observem normas e padrões de proteção do meio ambiente. Também é autor do PL 1713/15, que está sendo apreciado no Senado, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade.

CACAU DE QUALIDADE
Retornando do recesso parlamentar, o Senado Federal aprovou na terça-feira (7) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 7/2015, do deputado Evair de Melo, que cria a Política Nacional de Incentivo à Produção de Cacau de Qualidade. Após a Lei das Agroindústrias Artesanais (13.680/18), este é o segundo projeto do parlamentar que vai para a sanção presidencial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here