O Inverno promete ser mais verde e com jeitão juvenil em São Mateus. Símbolo da estação mais fria do ano, o mês de junho começa com entusiasmo e vibração, bem no espírito do Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado nesta quarta-feira (5/06). E o desafio verde foi encarado pela Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor) com nova fase do Projeto Água na Mesa, lançada sábado (1°) com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no entorno da nascente do Forno Velho, na divisa dos bairros Carapina e Jaqueline.

No meio da representação de entidades e empresas que abraçam a convocação da Assenor, estavam o entusiasmo e o compromisso de crianças, adolescentes e jovens, acompanhados de familiares, do 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé, que paralelamente realizou em São Mateus o 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutECO), com o tema Escotismo: uma aventura saudável.

Como legado daquela manhã ensolarada em que a esperança se mostrou mais verde e viçosa, ficaram bem mais que árvores juvenis em processo de desenvolvimento. Para a anfitriã Joselita dos Santos Nascimento, a Lilita, consolidou-se um reconhecimento, com ação concreta, do cuidado com a centenária nascente que abastece a comunidade do entorno. A chamada Bica da Lilita ganhou também o apadrinhamento do grupo escoteiro, que assumiu o compromisso de ajudar nos cuidados com aquela área de preservação.

Leia também: Natan: proteção para mais de 3.000 nascentes

Leia também: Em mutirão nacional, escoteiros apadrinham a nascente da Lilita

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here