Últimos dias para visitar a exposição Quando Fecho os Olhos Vejo Mais Perto, com o trabalho do coletivo inédito de 12 fotógrafos cegos em São Mateus. Os tótens com as 32 fotografias da exposição ficam instalados no Centro de Vivência Amélia Boroto até domingo (12).

Conforme o assessor de imprensa do Projeto Escola de Fotógrafos Cegos, Mike Figueiredo, na próxima semana, a exposição segue para Linhares onde ficará aberta ao público na Praça 22 de Agosto durante o período de um mês, até 17 de junho.

“A exposição é o resultado de oito meses da oficina de fotografia e das saídas fotográficas da Escola de Fotógrafos Cegos, projeto desenvolvido pela Associação Sociedade Cultura e Arte (SOCA Brasil) na Região Metropolitana de Vitória. Esse trabalho foi exibido ao público pela primeira vez entre maio e junho de 2023 no Parque Moscoso, em Vitória” – detalha.

A estrutura montada na Praça Amélia Boroto para receber os visitantes conta com um QR Code que direciona para as audiodescrições da obra além de recurso de acessibilidade para pessoas cegas.
Foto: Julio Gabriel-Cia Poéticas da Cena Contemporânea/Divulgação

Segundo ele, a estrutura montada para receber os visitantes conta com recursos de acessibilidade. “Cada fotografia tem uma plaqueta com um QR Code que direciona para as audiodescrições da obra, recurso de acessibilidade para pessoas cegas”.

Leia também:   Anunciada a conclusão de praça no Bairro Boa Vista

As 32 imagens são de autoria dos 12 fotógrafos cegos que foram selecionados entre julho e agosto de 2022. A curadoria de Quando Fecho os Olhos Vejo Mais Perto foi feita pela artista Bárbara Bragato.

A itinerância do trabalho é fruto da iniciativa da SOCA Brasil, promovida por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), com apoio da Secretaria da Cultura (Secult-ES), e patrocínio da ES Gás.

 

VISITAS GUIADAS

Conforme detalha a assessoria de imprensa, a equipe da Escola de Fotógrafos Cegos organiza visitas guiadas à exposição voltadas a alunos dos ensinos fundamental e médio e ao público em geral. Depois de Linhares, a exposição segue para Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Foto do destaque: Julio Gabriel-Cia Poéticas da Cena Contemporânea/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here