Vamos deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos! Com esse propósito, o 7° Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé mobilizou famílias inteiras para o 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutECO), realizado junto com a ação encabeçada pela Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), sábado (1°), na nascente da Lilita. A presença em massa com dirigentes, escotistas, lobinhos, escoteiros, sêniores e pioneiro, acompanhado de familiares, chamou a atenção. Na ocasião, a presidente Ana Maria Oliveira Pestana, a chefe Aninha, firmou o compromisso de apadrinhamento para a proteção daquela nascente, ato que emocionou alguns presentes.

“Fico muito feliz e agradecida pelos escoteiros encampar este projeto, que não é meu, mas da população mateense. Quem é pega água aqui? São os que mais precisam, aqueles que têm mais necessidades. Sinto-me agraciada quando estão aqui os escoteiros apoiando este projeto. Quero agradecer a todos por isso” – disse Lilita.

“A participação dos escoteiros foi muito bacana, muito legal mesmo. A partir das crianças e jovens, vamos atingir nossos objetivos de preservar e conscientizar para esse propósito de produção de água” – disse o presidente da Assenor, Natan Beltrame. “O apadrinhamento de uma nascente é o nosso grande objetivo. Fiquei muito feliz pelos escoteiros estarem lá e terem abraçado a nascente da Lilita”, completou Natan.

“Foi um dia de sucesso, não foi?! E se foi sucesso, devo agradecer a cada um de vocês: pais, mães, responsáveis, escotistas, dirigentes, a Alcateia, a Tropa Escoteira, a Tropa Sênior e ao nosso Pioneiro. O trabalho em equipe, com o respeito ao outro, é a chave para que possamos desempenhar nosso ‘Melhor Possível’! Fizemos o plantio de mudas. Mais do que mudas nativas da Mata Atlântica, fizemos o plantio do ‘eu mudo, tu mudas, ele muda, nós mudamos’… E mudaremos, sim, como o fundador do Movimento Escoteiro já pedia: ‘Vamos deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos’, e é isso que estamos fazendo. Grata, e que sigamos nessa irmandade” – completou a chefe Aninha.

Leia também: Natan: proteção para mais de 3.000 nascentes

Leia também: NASCENTES

São MateusES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here