Trabalhando com música de forma profissional há mais de 20 anos, o mateense Henrique de Oliveira é cada vez mais solicitado entre artistas nacionais e também regionais. Criando e gravando, ele emplacou recentemente mais uma gravação de guitarra para a cantora Ana Castela na música Tô Voltando, lançada há uma semana.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, ele detalha que também criou e gravou guitarra da primeira música de trabalho da artista, a canção A Boiadeira, lançada em 2021. Entre os artistas atendidos pelo mateense estão Bruno e Barreto, Antony e Gabriel, Mayck e Lyan, Teodoro e Sampaio, Cácio e Marcos, além de Carlinhos Rocha e Eder de Oliveira.

“Comecei na música com 16 anos, em 1998, aprendendo violão. Em pouco tempo comecei a tocar em bandas locais, principalmente nos carnavais. Nos anos 2000 me inseri no mercado de gravações, que aqui na nossa região estava engatinhando. Sempre existiram estúdios grandes por todo o Brasil, mas era bem restrito” – afirma.

“No início, gravei com os artistas regionais. Com a chegada da internet, começou a se criar o termo gravação online, que era o contato direto com os grandes produtores que produzem esses artistas. Comecei a receber o material pela internet e a gravar, ou seja, fazia as ideias e depois enviava para eles para ser colocado no projeto oficial. Com a internet, deixou de ser necessário que uma banda inteira estivesse em um estúdio com o artista gravando” – relata o músico.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus
Henrique de Oliveira é músico há mais de 20 anos.
Foto: Divulgação

Ele explica ainda que outros músicos de estúdio, como são chamados, também não precisaram mais estar no mesmo espaço que a Ana Castela para criarem a nova faixa da cantora. “O baterista tem o estúdio dele, o baixista tem outro estúdio e provavelmente não são os músicos que estão com a banda na estrada. São chamados de músicos de estúdio. Eu acompanho alguns artistas locais e para esses artistas eu gravo a guitarra deles, a que o pessoal ouve” – reforça.

Henrique detalha que começou trabalhar online em 2011. Segundo o músico, os home studios começaram a prestar serviços para grandes estúdios através da internet nesse período, o que contribuiu para ir se popularizando.

 

Amor pela família e profissão

Aos 40 anos e residindo em Guriri, onde trabalha durante a semana, Henrique é casado com Jaqueline, pai do Pedro de 13 anos e da Lúcia de 6 anos. Salienta que o filho o acompanha em alguns eventos e já está começando a tocar contra baixo. “Ele tem talento, pega um instrumento e já sai tocando” – declara, orgulhoso.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

Além do orgulho da prole e da própria história de vida, Henrique se diz orgulhoso também pelo trabalho que desenvolve, seja para artistas regionais ou nacionais. “Todos os trabalhos, quando estou gravando, é como se fosse um filho porque independente se é artista local ou regional. Faço com o mesmo amor, carinho e gosto do resultado. Mas quando gravo um artista nacional do nível que a Ana Castela está hoje, ou o Bruno e Barreto, ou os mais antigos como Teodoro e Sampaio, a alegria é grande porque sei que está tocando no Brasil e no mundo inteiro” – enfatiza.

De acordo com Henrique, além da atividade musical em estúdio, nos finais de semana toca e atua com diretor musical na banda do cantor Carlinhos Rocha.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here