Assessoria CBF

Riquelme Felipe garantiu o título aos 50 minutos do segundo tempo

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Fluminense x São Paulo - 01/05/2024
Final da Copa do Brasil Sub-17 – Fluminense x São Paulo – 01/05/2024. Foto: Staff Images – CBF/Divulgação

Em uma final eletrizante, o Fluminense conquistou a Copa do Brasil Sub-17 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (1º). Após ficar atrás do placar, o Tricolor carioca mostrou a força das suas categorias de base e conseguiu a virada por 2 a 1, aos 50 minutos do segundo tempo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Gustavo abriu o marcador para o São Paulo, mas Isaque e Riquelme Felipe garantiram a vitória e o título tricolor. A dupla, inclusive, foi responsável por 11 gols na competição. Isaque, inclusive, terminou como artilheiro da Copa, com seis gols.

Depois de dois vice-campeonatos, em 2018 e 2020, o clube das Laranjeiras e de Xerém levantou o troféu da Copa do Brasil Sub-17 pela primeira vez.

O JOGO

O jogo começou disputado, com chances de gols para as duas equipes. Do São Paulo, Lucca e Tetê levaram perigo à meta do Fluminense, que respondia com Matheus Reis e Isaque.

O placar foi inaugurado aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Samuel cabeceou para o meio da área, onde estava Gustavo, livre, para fazer o gol são-paulino. Em seguida, o São Paulo, não satisfeito com gol, por pouco não fez o segundo, dessa vez com Pedro, mas Gustavo Félix fez a defesa.

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Fluminense x São Paulo - 01/05/2024
Gustavo abriu o placar para o São Paulo na final da Copa do Brasil Sub-17. Foto: Staff Images – CBF/Divulgação

 

Aos 36 minutos, o Fluminense respondeu à altura e quase igualou, com Matheus Reis, que finalizou. Hugo tirou a bola em cima da linha, impedindo o empate carioca.

Já no segundo tempo, Isaque fez o gol de empate para o Fluminense, de pênalti, e se isolou na artilharia da Copa do Brasil Sub-17, com o sexto gol na competição.

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Fluminense x São Paulo - 01/05/2024
De pênalti, Isaque empatou para o Fluminense e se isolou na artilharia da Copa do Brasil Sub-17. Foto: Staff Images – CBF/Divulgação

 

Conforme o tempo passava a emoção crescia ainda mais dentro da torcida no estádio, que teve maioria carioca. A euforia tomou conta quando Riquelme Felipe, aos 50 minutos do segundo tempo, balançou as redes e marcou o gol do título do Fluminense.

ESCALAÇÃO

Fluminense: Gustavo Félix; Kaio Borges (Arthur Ryan), Gorgulho, Rodrigo Bringel e Vagno (Marcos Meneses); Tauan (Wesley Natã), Gabriel Renan (Erick Silva) e Isaque; Riquelme Felipe, Matheus Reis (Oliver) e Keven Samuel. Técnico – Felipe Canavan.

São Paulo: João Paulo; Igor (Thierry), Igão, Hugo e Nicolas; Samuel (Carneiro), Lucca e Polin (Ângelo); Pedro, Tetê (Enzo) e Gustavo. Técnico – Allan Barcellos.

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Fluminense x São Paulo - 01/05/2024
Riquelme Felipe marcou o gol do título do Fluminense. Foto: Staff Images – CBF/Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here