Evanilde e o esposo José Leonardo. -Foto: Divulgação

Com relevantes serviços prestados à educação de São Mateus, a professora aposentada Evanilde da Conceição de Mello faleceu no início da manhã. Mãe do também professor Alexandre Marcelino, ela tinha 70 anos.

O velório acontece de 14h às 16h na Capela Mortuária, de onde o corpo será encaminhado para o Cemitério Municipal do Bairro Aviação.

Nora de Evanilde, Mara Breda relata que a sogra teve um princípio de infarto na terça-feira (23), sendo encaminhada para o pronto socorro do Hospital Roberto Silvares (antiga UPA). Conforme disse, a equipe médica conseguiu estabilizar e Evanilde estava bem. Entretanto, “hoje cedo teve outro infarto que foi fulminante”.

A notícia do falecimento de Evanilde pegou de surpresa a população de São Mateus, principalmente familiares e ex-alunos. Professora de Português, Inglês e Literatura, ela trabalhou nas escolas Ceciliano Abel de Almeida (Estadual), João Pinto Bandeira e Alternativa. Na Escola Ceciliano chegou a ser coordenadora.

O professor Alexandre, ainda emocionado, manifestou que a mãe recebeu em 2018 o título de Cidadania Espírito-Santense, da Assembleia Legislativa, pelos grandes serviços prestados à educação capixaba. Evanilde residia em Guriri, com esposo José Leonardo.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

LEIA TAMBÉM: “Educação de São Mateus está de luto pela morte de Evanilde”, diz José Adilson

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here