O secretário municipal José Adilson Vieira de Jesus manifesta que a educação de São Mateus está de luto em decorrência da morte por infarto da professora aposentada Evanilde da Conceição de Mello, ocorrida na manhã desta quarta-feira (24).

LEIA TAMBÉM: Morre em São Mateus a professora Evanilde

José Adilson disse que telefonou para o filho de Evanilde, o professor Alexandre Marcelino, que leciona na rede municipal, para manifestar condolência e se colocar à disposição da família. O secretário frisa que sempre encontrava o professor Alexandre junto com a mãe e percebia que os dois eram muito apegados.

“Sabemos que é um momento difícil, momento de dor, não podemos nem velar os parentes da gente direito” – destaca com emoção José Adilson.

O secretário lembra que Evanilde era uma pessoa querida, deu aula “para metade da população de São Mateus”, tanto na rede municipal como na rede estadual de ensino.

“Perder um professor é a perda de um capital social muito grande”, avalia. José Adilson enfatiza que professora Evanilde era educadora dedicada e ótima profissional.

Leia também:   Caminhonete com apropriação indébita é encontrada em Linhares

Ao lembrar que a ex-diretora da Escola João Pinto Bandeira, Maria Alice de Souza Bizerra, também faleceu recentemente, o secretário comenta que o Município está perdendo referências da história da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here