Moradora de Guriri, Dalva Pariz destacou à Rede TC neste domingo (5) uma homenagem na Capelinha aos 17 mortos em São Mateus até o momento por covid-19. Em contraste, ela frisou também a aglomeração de pessoas na Praia da Capelinha, logo abaixo onde é feita a homenagem.

A Rede TC teve acesso às imagens que mostram a homenagem e também a aglomeração de pessoas na praia. De acordo com Dalva Pariz, ela chegou a conversar com algumas pessoas que estão frequentando a praia, no entanto obteve como resposta que nenhum deles está contaminado pelo coronavírus.

“A palavra para isso é insciência. Se está se falando para evitar aglomerações, manter o distanciamento, as pessoas continuam desrespeitando, acho que é um absurdo. São Mateus já tem 17 mortos e Guriri tem muitos casos. Depois ficam falando que a culpa é dos governantes, mas as pessoas não querem fazer a parte delas” – enfatizou Dalva Pariz, moradora de Guriri.

A homenagem foi feita por um grupo de jovens de São Mateus. Em mensagem à Rede TC, Lion Padilha, que produziu o vídeo, disse que a inspiração veio pelas ações que ocorreram em outros locais pelo Brasil, como Rio de Janeiro e em Vitória. “O objetivo principal era reforçar, junto aos moradores do nosso Município, que os números que vemos nos boletins e nas notícias são pessoas, que moravam em cada bairro colocado nas cruzes. As vezes as notícias sobre lugares distantes de nós, e não nos damos conta de que esta acontecendo aqui nosso bairro, do nosso lado”. Comentários de moradores de Guriri é de aprovação.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here