O mateense Messias Rodrigues da Silva Júnior está a uma vitória de chegar à decisão da Copa do Brasil. O zagueiro de 26 anos é destaque do América Mineiro, que conseguiu um empate de 1 a 1 com o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da competição, quarta-feira (23), em São Paulo.

Com a garra de Messias, o América conseguiu o empate com o Palmeiras na primeira partida da semifinal contra o Palmeiras. Foto: César Greco/Divulgação

A partida de volta está marcada para quarta-feira (30), em Belo Horizonte (MG).

Para garantir a vaga na final, o time mineiro precisa de uma vitória simples, por qualquer placar. Um novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis. A outra semifinal é entre Grêmio e São Paulo. Os gaúchos venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Revelado pelo próprio América, Messias foi emprestado ao futebol europeu e atuou pelo Rio Ave, da primeira divisão de Portugal, mas retornou ao clube mineiro em julho deste ano.

Além de ser um pilar da equipe na Copa do Brasil, Messias também é referência do América no Campeonato Brasileiro da Série B. O time está na segunda colocação com 57 pontos, dois a menos que o líder, Chapecoense.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

Nascido em São Mateus, o defensor foi criado pelos pais Messias e Eliene no Bairro Esplanada (Seac), onde iniciou no futebol na escolinha do Internacional.

Caso seja campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B, Messias chegará a três títulos nacionais como profissional. Em 2017, pelo América, foi campeão da Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here