O atleta mateense Emanuel Amâncio foi campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, na categoria faixa azul peso pena. O campeonato aconteceu no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória, no final de semana.

Emanuel detalha que competiu com atletas dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, finalizando todas as lutas, o que deu a ele o título de Campeão Pan-Americano.

“Esse Pan-Americano é um dos títulos mais importantes que tenho. Essa competição é muito difícil, a minha categoria é a que mais inscreve atletas. Consegui ficar em primeiro entre tantos atletas, alguns até com cinturão e representando estados que são muito bons na competição” – comemora.

Além do título, Emanuel já foi campeão também no Grand Slam de Abu Dhabi, na edição do evento que aconteceu em Guarapari, seis vezes campeão capixaba, campeão da Copa Pepe e vice-campeão no Open CBJJ em Vitória.

Após o título de campeão Pan-Americano, Emanuel Amâncio se prepara para a disputa do Brasileiro de Jiu-Jitsu, a partir de abril.
Foto: Divulgação

Conforme disse, a preparação para as competições é realizada em no Bairro Ideal com apoio do mestre Múcio Maia e do personal trainer Edi. Ressalta que intensifica os treinos antes das competições podendo chegar a até três treinos por dia. “O objetivo é chegar forte na competição, com preparação física e treino técnico. A próxima que vou participar será o Campeonato Brasileiro” – frisa.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, segundo Emanuel, começa no dia 29 de abril e se entende até o dia 7 de maio. Ele salienta que está buscando patrocínio para participar da competição que acontece em Barueri, São Paulo.

“Minha expectativa é chegar bem no Brasileiro, preparado e com a mente tranquila, pronto para fazer boas lutas. A gente sabe que o Campeonato é [a competição de Jiu-Jitsu] mais difícil do mundo. São mais de 5.000 atletas. A minha categoria deve ter 30 atletas em média. Quero chegar bem e conseguir manter a média que estou tendo nos campeonatos estaduais. Estou invicto no Estado há um ano. Vamos fazer acontecer e tentar trazer alguma medalha para São Mateus” – enfatiza.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here