São Mateus e Jaguaré – Dois atletas, de São Mateus e de Jaguaré, tiveram participação confirma na Go Cup, torneio internacional sul-americano a ser realizado em abril, em Goiânia (GO). Entusiasmado com a convocação, o treinador Fernando Carlos Saúde dos Santos e disse que o rendimento dos atletas demonstra que o trabalho está dando resultado e a escola vem revelando talentos no futebol que podem ser aproveitados em vários clubes brasileiros.

Os atletas são Diego Sasso Casagrande, de 8 anos, de Jaguaré, e Higor de Souza Linhares, de 10 anos, que mora em Nova Aymorés, Km 35, zona rural de São Mateus. “Essa é a maior competição de futebol infantil da América Latina. Eles atuarão pela equipe do Grêmio Fectory” – explicou o treinador Fernando.

Diego Sasso Casagrande treina três vezes por semana no Km 35.

Dieguinho, como é conhecido na escolinha de futebol e em Jaguaré, treina três vezes por semana no Km 35 e já disputa campeonatos. Higor é morador do Km 35 e também está muito empenhado na preparação. A competição será realizada de 13 a 20 de abril.

Leia também:   Vasco vence o Corinthians nos pênaltis e está na final da Copinha

Fernando Carlos ressalta que o projeto dele, intitulado Mais que atletas, completará sete anos no dia 18 de fevereiro, atendendo 80 alunos com idade entre 5 a 15 anos. Ele ressalta que Eduardo Alborgueti, de 12 anos, um dos atletas que passou pela escolinha, já atua nas categorias de base do Cruzeiro. “Eduardo Ferreira, de 14 anos, será encaminhado a um outro clube que está sendo definido”, afirma.

O treinador enfatiza ainda que o maior objetivo da escolinha é trabalhar os valores éticos e morais entre os meninos. “Nesse trabalho alguns se destacam e são encaminhados para os clubes”, explicou Fernando, que já atuou no futebol amador no Km 35, sendo campeão da Copa do Café na categoria aspirante do Juventus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here