Hashtag, likes, views, charme, lacrar, mitar, postar, postar e postar. O terreno ininteligível das redes sociais é o tema da nova canção de Izar, Todo mundo é mais famosos que eu, com lançamento marcado para sábado (23), nas principais plataformas digitais.

Para reforçar a novidade, o artista, em modo quarentena, fará três lives, todas às 20h: a pré-estreia nesta sexta (22); um show no sábado (23), dia do lançamento; e a pós no domingo (24). As transmissões vão ao ar simultaneamente no Instagram e no Facebook, relata o artista, em mensagem à Rede TC.

Na canção, o tema é tratado a partir de um personagem frustrado com seus resultados nas redes sociais. “Um segundo: são 10 likes nos seus. E os meus não são virais” – diz a letra. Trata-se de um pouco de humor, mas com um conceito de produção –desenvolvido por Thiago Arruda– que também expressa melancolia.

A música questiona todo o ambiente das redes: os clichês, as estratégias de comportamento para ser bem-sucedido, a valorização do belo, o escândalo dos coaches e a aparência que suprime a realidade. Claro, tanto o artista em questão quanto o personagem da música estão dentro desse mesmo jogo. “O ponto é conversar sobre esses assuntos e compartilhar um sentimento que pode ser o mesmo de milhares de pessoas”, comenta o cantor.

Leia também:   Idosos retornam para o Lar dos Velhinhos

Izar já lançou o disco O Amor, A Escuridão e A Esperança em 2018, o single Não solte a mão de ninguém, em 2019, e agora explora caminhos sonoros diferentes em Todo mundo é mais famoso que eu.

Continuam no arranjo os violões, as guitarras, entre outros elementos orgânicos; mas a canção é sustentada por uma pegada mais moderna, com a mistura das baterias acústica e eletrônica e uma explosão de sintetizadores para movimentar qualquer ouvinte.

 

FICHA TÉCNICA

Música: Todo mundo é mais famoso que eu

Autor: Izar

Izar: Violão, guitarra e voz

Thiago Arruda: Baixo, guitarra e produção musical

Rafael Esquerda: Bateria

Lucas Arruda: Teclado

Mixagem: Alexandre Barcelos

Masterização: Igor Comerio

Gravação: Estúdio Funky Pirata

Fotos: Ademir Ribeiro

Arte Visual: Janaína Salgado

Contato Izar: (27) 9.9807.5636

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here