O Governo do Estado desmobilizou ontem 37 leitos de enfermaria no Hospital Roberto Silvares. Com isso, a unidade hospitalar passa a contar com 90 leitos de enfermaria. A taxa de ocupação estava ontem em 26,67%, com 24 pacientes internados.

 

UTI PRESSIONADA

Por outro lado, o Hospital Roberto Silvares se mantinha ontem às 19h09 com 92,11% dos leitos de UTI ocupados. Haviam 35 pacientes para o um total 38 leitos destinados para casos de covid-19 na unidade hospitalar.

Enquanto outros hospitais, como de Linhares e Barra de São Francisco, estavam com ocupação bem menor de leitos de UTI, o Hospital Roberto Silvares continuava sobrecarregado, com apenas três vagas.

Em resposta, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) reitera que o Hospital Roberto Silvares realiza a transferência diária de pacientes de leitos de enfermaria e emergência, indicados com necessidade de leito de UTI, de acordo com a disponibilidade nas unidades hospitalares.

E que os pacientes já em tratamento nos leitos de UTI do hospital permanecem recebendo a assistência, “pois já estão com o leito garantido”.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

 

Foto do destaque: Arquivo TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here