O governador Renato Casagrande voltou a afirmar que a situação no norte do Estado em relação à ocupação de leitos de UTI é tranquila. Em resposta à Rede TC na entrevista coletiva, ele disse que, dos 20 leitos destinados ao tratamento de covid-19 no Hospital Roberto Silvares, que é referência no atendimento ao coronavírus na região, apenas cinco estavam ocupados até a tarde desta quarta-feira (20).

Casagrande relatou ainda que o Governo do Estado comprou 20 leitos de UTI do Hospital Meridional São Mateus para o atendimento a pacientes com covid-19, aumentando a oferta desses equipamentos no norte do Espírito Santo.

Segundo o governador, o Estado deve ter, até a próxima semana, 1.040 leitos de UTI e de enfermaria disponíveis somente para o tratamento de covid-19. Segundo ele, a taxa de ocupação dos leitos por pacientes com coronavírus no Estado nesta quarta era de 69%.

O governador não descartou também a possibilidade de hospitais de campanha, porém afirmou que a compra de leitos de hospitais particulares fica mais barata para o Estado. “Existe um limite financeiro, um limite de profissionais e de equipamentos. Estamos chegando nesse limite”.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

INQUÉRITO SOROLÓGICO

O governador aproveitou para comentar os resultados da primeira etapa do inquérito sorológico realizado no Estado. Ele avaliou os dados como preocupantes. “Apenas 2,1% da população capixaba contaminada pelo coronavírus já causou todo esse estresse, imagina se chegarmos a quatro vezes isso, ou a 20%, de contaminados. Isso mostra a violência desse vírus”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here