BOM DIA!
Enquanto dispuser de tempo na Terra, dirija seus passos praticando o bem. Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto um gesto de carinho, um sorriso de incentivo. Faça alguma coisa em favor do próximo e terá o coração cheio de alegria e de felicidade. Bom dia, São Mateus!

VOCE SABIA?
Escolher um sapato apenas pela beleza pode ser um mau negócio. O conforto, além de garantir que você chegue ao final do dia mais bem-humorado, garante também saúde a longo prazo. O sapato errado causa joanete, artrose no dedão e calos na planta dos pés, além de dor no joelho, encurtamento ao tendão de aquiles e esporão no calcanhar.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

SOFÁS E PETS
Os amigos pets estão em todos os lugares. O Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet) é o terceiro no mundo em maior população de animais domésticos. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais de 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de bichinhos de estimação para proporcionar muito amor e carinho no lar. Hoje os pets fazem parte realmente da família, compartilhando o livre acesso aos cômodos da casa, mobiliário e artigos do décor.

CÂNCER DE MAMA
Uma pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), a pedido da farmacêutica Pfizer, denominada Câncer de mama: tabu, falta de clareza sobre a doença, diagnóstico precoce e autocuidado, indica que, um dos problemas para diagnóstico precoce do câncer é que 78% das mulheres fazem acompanhamento ginecológico, sendo que apenas 40% delas realizam todos os exames solicitados e retornam ao médico com os resultados. Porém, 8% fazem os exames, mas não voltam para avaliação se acreditarem que está tudo bem.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

PREVENÇÃO
Casos de câncer devem aumentar 42% nos próximos dez anos, no Brasil, subindo de 625 mil atuais para mais de 887 mil pessoas com a doença. É o que aponta um estudo realizado pelo The Economist Intelligence Unit em parceria com a Varian Medical System. Entre as justificativas para essa estimativa estão: o envelhecimento da população, a maior incidência do consumo de cigarro e bebidas alcoólicas e da obesidade, principalmente na pandemia de covid-19.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here