BOM DIA!
Alguns são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada. Não queira exigir dos outros aquilo que nem sempre você mesmo consegue fazer. Tenha compreensão com os erros do próximo e aguarde que todos possam escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude. Ninguém pode se tornar santo da noite para o dia. Tenha paciência com os companheiros de jornada na Terra. Bom dia, São Mateus, e uma excelente quinta-feira!

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

GULA
Uma coisa muito feia vem acontecendo em nosso meio social quando nas festas vips alguns avançadinhos atacam a área de docinhos antes mesmo de ser servido o jantar. Quem acaba pagando o pato são os bufês responsáveis pelo controle e programação da festa. Esperar um pouquinho para comer os doces após o jantar não faz mal a ninguém.

PENSE
“Os sete pecados capitais responsáveis pela decadência social: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifico; e ciência sem humanismo” – (Mahatma Gandhi)

REFLITA
“Quando você nasceu estava sorrindo. Viva de um modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos à sua volta estejam chorando” – (Pablo Angel)

INDIGNAÇÃO
A senadora Rose de Freitas pediu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a anulação de sentença que inocenta empresário acusado de estupro em Florianópolis. Procuradora da Mulher do Senado, Rose de Freitas se mostra indignada e cobra, na Justiça, respeito às mulheres e ao ordenamento jurídico brasileiro. “A decisão deve ser anulada e os envolvidos penalizados na forma da lei”, afirma.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

SAÚDE DO CORAÇÃO
Manter a saúde do coração em dia significa ir além das tradicionais orientações médicas, como não beber e nem fumar, evitar estresse, controlar colesterol, praticar atividade física. Ações e pensamentos influenciam na cura e prevenção das doenças cardíacas. A afirmação é do cardiologista Álvaro Avezum, cientista, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Ele orienta os cardiologistas a abordarem temas como espiritualidade, cardiologia comportamental e social com seus pacientes, para enfrentar, de forma positiva, as situações adversas do cotidiano, usando sentimentos construtivos e edificantes nos relacionamentos conjugal, familiar, trabalho e sociedade. Segundo ele, tornar-se grato, mais altruísta, ter atitudes solidárias e perdoar não só evitam os males do coração como melhoram a enfermidade se esta já existe.

CONTATO
Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here