Desportistas estão pedindo ajuda para agilizar a reconstrução do campo de futebol do Bairro Porto. As obras iniciaram em janeiro, segundo relata o mestre de obras Adelson Gomes Feitosa, 56 anos. Ex-jogador da Associação e ainda atuante no futebol de veteranos, Adelson relata que a intenção é elevar o campo de jogo em 75 centímetros, plantar nova gramado e reformar o alambrado.

O objetivo é elevar o campo do Bairro Porto em 75 centímetros. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

De acordo com ele, a decisão de elevar o campo foi tomada em virtude de, em períodos de chuvas intensas ou de elevação do nível do Rio Cricaré, o campo ficava alagado. O trabalho está justamente nesta fase de aterramento. O desportista frisa que a Prefeitura tem contribuído com barro, já tendo depositado 155 caminhões com o material. Contudo ele salienta que ainda faltam 255 e é preciso mais agilidade.

Para dar velocidade aos trabalhos, Adelson ressalta que os desportistas estão pedindo essa ajuda à comunidade mateense. “Está demorando demais e os moradores estão reclamando porque as crianças não têm um campo para brincar”, disse Adelson.

O desportista aponta que a contribuição pode ser com caminhões carregados de barro nesta primeira fase, terra preta na segunda etapa, grama na terceira e material para reforma do alambrado na última. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 9.9620.5382.

Adelson recorda que o campo do Bairro Porto é um dos mais tradicionais do Município. Além do time de veteranos, que só tem atuado em amistosos fora de casa, a comunidade contava com duas equipes, Unidos e Sete de Setembro. “Os dois times estão parados porque não têm campo para jogar”, sustenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here