A vice-governadora Jaqueline Moraes abriu na tarde desta sexta-feira (12), no auditório da FVC, a audiência pública do Governo do Estado que debateu as prioridades da Microrregião Nordeste para elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Orçamento 2020. “O crescimento não pode ser cada um pensando na sua caixinha, tem que desenvolver toda a região de forma equilibrada”, destacou no discurso.

“O crescimento não pode ser cada um pensando na sua caixinha”, diz a vice-governadora Jaqueline Moraes na audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Orçamento 2020. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Jaqueline Moraes frisou que a audiência é uma oportunidade para que os municípios debatam o que é melhor e reforçou o entendimento que o crescimento precisa ser regional.

Lideranças de nove municípios estiveram na audiência em São Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O deputado Freitas listou prioridades. Ele citou a construção de um novo prédio para o Hospital Estadual Roberto Silvares, pavimentação e melhorias nas rodovias Jaguaré/Vila Valério, Ponto Belo/Ecoporanga, Pinheiros/Ponto Belo, a fixação da foz do Rio Cricaré, o Serviço Médico Legal e investimentos na segurança e na cultura, além do debate para a exploração de sal-gema em Conceição da Barra.

O deputado Freitas listou prioridades para a região, entre elas um novo prédio para o Hospital Roberto Silvares. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Secretário estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc relatou que São Mateus recebeu o oitavo encontro de microrregião para debater o Orçamento. Ele relatou que além dos encontros presenciais, a população pode registrar propostas para o PPA e para o Orçamento de forma online (www.orcamento.es.com.br), até dia 23 de julho.

Leia também:   Bandidos roubam R$ 800 após vítimas saírem de pizzaria em Guriri
O secretário estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc relatou que São Mateus recebe o oitavo encontro de microrregião para debater o Orçamento. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A comitiva estadual também teve a presença dos secretários Júnior Abreu (Esporte e Lazer) e Nara Borgo (Direitos Humanos), de subsecretários e de outros representantes de secretarias, do presidente da Fapes Dênio Rebello Arantes e do presidente do Iases, Bruno Pereira.

O secretário municipal de Planejamento, Odilon Borges Júnior, representou o prefeito Daniel Santana. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O secretário municipal de Planejamento, Odilon Borges Júnior, representou o prefeito Daniel Santana, que estava em viagem. Estiveram presentes os prefeitos Arnóbio Pinheiro (Pinheiros), Iracy Baltar (Montanha) e Lauro Vieira (Boa Esperança), além de outras lideranças dos municípios de São Mateus, Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo, incluindo vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here