Fazendo uma análise do atual cenário da pandemia do novo coronavírus no
Espírito Santo, o governador Renato Casagrande afirmou que os dados mostram sinais de queda lenta da transmissão do vírus no Estado. Segundo o governador, esses são bons sinais, já que em outros estados a pandemia demonstra a chegada de uma terceira onda de transmissão.

O novo Mapa de Classificação apresentado na tarde de sexta-feira (11) pelo governador Renato Casagrande aponta para queda da pandemia no Estado. São Mateus permanece por mais uma semana em risco moderado para transmissão do coronavírus. O mapa terá vigência até o dia 20.

No norte do Espírito Santo estão classificados em risco alto Ecoporanga e Pinheiros. Na semana de classificação que encerra neste domingo são sete municípios em risco alto. Os municípios de Mucurici e Vila Pavão continuam em risco baixo. Os demais estão classificados em moderado.

Em todo o Estado, dos 78 municípios, a quantidade de municípios em risco alto cai de 19 nesta semana para oito na próxima.

Leia também:   Policiais apreendem crack, maconha e cocaína em Pinheiros

O governador atribuiu o cenário de melhora na evolução da pandemia com diminuição de municípios em risco alto e o avanço da vacinação no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here