A Câmara de Vereadores de São Mateus voltou a debater, na noite desta terça-feira (7), o Projeto de Lei 055/2022 que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, para financiamento de até R$ 100 milhões para obras de infraestrutura e serviços. Até as 19h15 desta terça-feira, os parlamentares ainda não haviam votado a proposta.

A inclusão na ordem do dia decorreu de medida liminar concedida pelo juiz Lucas Modenesi Vicente, ao mandado de segurança impetrado pelo Poder Executivo. O projeto foi colocado em pauta na sessão da semana passada, no dia 28 de fevereiro.

No entanto, um requerimento da base de oposição ao Executivo foi deferido pelo presidente Paulo Fundão e a votação foi adiada para esta terça-feira.

Como no primeiro dia de discussão, as discussões nesta terça foram acaloradas, com embates entre vereadores contrários e favoráveis ao projeto. O presidente Paulo Fundão indeferiu um requerimento do vereador Cristiano Balanga para que o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Carlos Wagner Borges, se pronunciasse sobre o projeto do Executivo.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

No grande expediente, os vereadores Cristiano Balanga e Kácio Mendes já haviam antecipado a intenção de voto favorável ao projeto do Executivo, enquanto Laílson da Aroeira, Gílton Gomes e Carlinho Simião se posicionaram contrários. Outros pronunciamentos ainda são aguardados e só após o projeto deve ser levado à votação.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here