Algumas horas após o anúncio feito pela Petrobras na noite de quarta-feira (18) de subir os preços da gasolina e do óleo diesel, os reajustes já começaram para o consumidor final. Em visita a alguns postos de combustíveis de São Mateus nesta quinta-feira (19), foi constatado o aumento no preço da gasolina e do óleo diesel, o que deixou alguns consumidores indignados.

Entrevistados pela Rede TC criticaram o reajuste. O autônomo Daniel Duarte de Novais, por exemplo, afirma que terá o trabalho prejudicado. “Esse aumento causa um impacto grande no meu trabalho”, afirma, enfatizando que usa o carro para trabalhar e precisa abastecer todos os dias. “Com isso, acabo deixando de fechar novos negócios porque preciso aumentar o valor do serviço por conta do alto custo com combustível”, complementa.

Daniel Duarte: “Esse aumento causa um impacto grande no meu trabalho”.

Já a contabilista Tânia Braga critica a carga tributária que incide sobre o preço do combustível. “O Brasil é um país produtor de petróleo e a Petrobras é uma estatal que poderia ajustar melhor o preço do produto para não pesar tanto no bolso da população.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário
Tânia Braga: “O governo só aumenta os preços e prejudica o povo”.

Mas, ao invés disso, o governo só aumenta os preços e prejudica o povo” – afirma.

O técnico em informática Marcus Vinícius Fontana diz estar indignado com o aumento. “É um absurdo. A gente só ouve notícias ruins e o povo é quem acaba pagando a conta no final” – ressalta.

Marcus Vinícius: “O povo é quem acaba pagando a conta no final”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here