SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Robert Whittaker estava pronto para enfrentar Jared Cannonier no UFC 248, que será realizado em março. Mas, o lutador de 29 anos, que perdeu o cinturão do peso médio para Israel Adesanya, em outubro do ano passado, comunicou que abandonou uma das principais lutas de sua carreira por motivos pessoais.
Dias depois do anúncio, porém, o Daily Mail indicou que ele cancelou sua próxima luta e se afastou do UFC para doar medula óssea para sua filha Lilliana, de apenas um ano de idade, que está doente.

Atleta do UFC Robert Whittaker. Foto: Reprodução

“Sinto muito a todos os meus amigos, apoiadores e familiares por não conseguir lutar em março. Muita coisa aconteceu nos últimos 12 meses e agora preciso levar algum tempo para estar com minha família, desacelerar as coisas e me concentrar novamente. Desculpe a todos novamente, mas voltarei. O melhor está por vir”, escreveu Whittaker em publicação no Instagram.
Presidente do UFC, Dana White não comentou as especulações recentes, mas em entrevista à Submission Radio, disse que a decisão foi “uma das coisas mais altruístas” que já viu.

“Ele é um bom homem, um bom ser humano, e eu tenho muito respeito por ele. Boa sorte para ele no que ele está lidando agora”, completou Dana.
Em publicação mais recente nas rede sociais, Robert Whittaker apareceu novamente ao lado da filha e escreveu: “Limpando a mente”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Clearing the mind. #showingoff #strongestmansheknows

Uma publicação compartilhada por Robert Whittaker (@robwhittakermma) em

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here