Após seis horas de trabalho ininterrupto e com duas equipes em ação, militares da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de São Mateus conseguiram conter focos de incêndio no Bairro Morada do Ribeirão. As informações foram enviadas à Reportagem pelo tenente Fernando Monteiro da Silva.

“Recebemos vários chamados pela manhã e a primeira equipe chegou ao local por volta das 10h e logo solicitaram apoio. Foram seis horas de trabalho. Acreditamos que o fogo iniciou por causa humana, mas não podemos afirmar. Existem apenas indícios” – reforça.

O tenente Fernando orienta a população a não atear fogo com o objetivo de limpar lote, terreno ou pasto. “Esse procedimento tem se mostrado não eficaz. A orientação é para não mexer com fogo, principalmente nessa época de estiagem. A vegetação está muito seca e é muito difícil controlar as chamas. São muitos chamados de incêndio todos os dias e não estamos conseguindo atender a todos” – frisa o militar.

Ele ressalta que nesta terça-feira as equipes atenderam a três chamados de incêndio. No entanto, disse a quantidade de solicitações em outros dias são maiores. “Quando [os incêndios] são pequenos, a gente consegue fazer esse combate e ajudar em mais pontos. Agora quando tem um grande, como o de hoje, ficamos impedidos de atender os pequenos” – explicou.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz
Foto: Divulgação

O militar afirma ainda que o Corpo de Bombeiros de São Mateus atende os municípios de Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré, que fazem parte da área de abrangécia. Segundo ele, a dificuldade está nas grandes distâncias.

Além do incêndio no Bairro Morada do Ribeirão, uma equipe do Corpo de Bombeiros também atuou em uma área de mata localizada próxima à sede da corporação e outra próxima ao Bairro Aviação. “Todos os dois focos foram em vegetação. A área de mata estava com incêndio na segunda-feira (10), foi contido, no entanto alguns pontos acabaram retornando com o incêndio” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here