O que parecia impossível até a sétima rodada, agora, serve de inspiração para a Associação Atlética São Mateus depois da vitória heroica de virada por 3 a 2 na quarta-feira contra o líder do Campeonato Capixaba, o Rio Branco de Venda Nova, na casa do adversário.

“Acredito muito na classificação”, afirma o técnico Giuliano Pariz, confiante que Pitbull vá superar o Vitória neste sábado (1º), às 15h, no Estádio Sernamby. O jogo pode significar a coroação de um trabalho do técnico, ou lamento para os torcedores, em caso de derrota, que rebaixa o time para a Série B.

Além de vencer, a Associação depende de um tropeço do Vilavelhense contra o Real Noroeste, em Águia Branca. Essa combinação de resultados na nona e última rodada da primeira fase classifica o Pitbull do Norte para às quartas-de-finais do Capixabão.

A vitória contra o Rio Branco de Venda Nova transformou o ambiente no clube, que está na penúltima colocação da competição. “Deu um gás, a galera está toda querendo, o ambiente está muito bom” – ressalta o treinador.

 

Além do mais, o Vitória, apesar de estar na vice-liderança do campeonato, está em crise porque perdeu o último jogo contra o Estrela, o que culminou na demissão do técnico Claudio Roberto.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

Com experiência em vivenciar momentos decisivos no futebol brasileiro como jogador, Giuliano Pariz frisa que está com uma sensação boa, ao perceber o comportamento e o clima da equipe, e que o propósito será alcançado.

“O ambiente é muito bom, a gente percebe conversando com os jogadores e no treinamento. O time está focado, os atletas prestam atenção no que a gente pede. Eu acredito muito. A gente sente isso, estamos dentro” – manifesta o técnico.

Em duas partidas no comando, Giuliano levou o Pitbull a um empate com a Desportiva e uma vitória sobre o Rio Branco de Venda Nova. Para classificar, a Associação precisa vencer o Vitória e torcer para o Vilavelhense não conseguir os três pontos em Águia Branca. “O Real não perde lá [no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca]”, opina o treinador.

 

Estratégia mantida para a decisão

 

São Mateus – O técnico Giuliano Pariz adianta que utilizará a mesma estratégia na vitória sobre o Rio Branco de Venda Nova. O time entrará em campo com forte marcação defensiva, com todos os jogadores procurando ficar atrás da linha da bola, explorando os contra-ataques em velocidade.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

Com o desfalque do volante Léo Carioca, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de quarta, o treinador decidiu promover a estreia do jaguarense Darci. Outro que deve estrear é o zagueiro João Marcos, também de Jaguaré. O xerife Fabiano está com contusão no tornozelo e é dúvida.

Giuliano pretende utilizar novamente os meias Bombom e Ronieli, autores dos gols contra o Rio Branco, no segundo tempo.

Adversário na partida, o Vitória terá no banco o técnico interino Rodrigo César, já que Claudio Roberto foi demitido após a derrota de 2 a 1 para o Estrela. O time da Capital terá o desfalque do zagueiro Léo Breno e do atacante Erick, expulsos no jogo anterior.

 

Jogos da última rodada iniciam às 15h

 

São Mateus – Os cinco jogos da última rodada da primeira fase do Capixabão acontecem neste sábado às 15h. Além de São Mateus x Vitória, a rodada tem Real Noroeste x Vilavelhense, Estrela x Rio Branco, Serra x Desportiva e Pinheiros x Rio Branco de Venda Nova.

A classificação está da seguinte forma: Rio Branco de Venda Nova (19 pontos), Vitória (16), Real Noroeste (16), Estrela (12), Rio Branco (11), Desportiva (11), Serra (10), Vilavelhense (9), São Mateus (7) e Pinheiros (1).

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

Os oito melhores times passam para a segunda fase e os dois piores são rebaixados para a Série B. Em caso de empate, os dois primeiros critérios de desempate são número de vitórias e saldo de gols, respectivamente. Na briga pela classificação, o Serra tem três vitórias e zero gols de saldo, Vilavelhense tem duas vitórias e menos 5 gols de saldo e São Mateus tem duas vitórias e menos 8 gols de saldo.

Isso significa que, mesmo diante de um empate do Vilavelhense e vitória do São Mateus, o time do Sernamby, que iguala na pontuação (10 pontos) com a equipe da capital, fica com a vaga no critério de número de vitórias.

 

Foto do destaque: TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here