Divididos entre a insatisfação e a esperança em dias melhores. Assim estão os torcedores vascaínos mateenses com um início aquém das expectativas no Campeonato Brasileiro da Série A. O time cruzmaltino está em 17º lugar, com apenas três pontos em quatro jogos, na zona de rebaixamento. A disputa para não cair para Série B se repete pelo segundo ano consecutivo.

Após goleada de 4 a 0 sofrida no sábado para o Criciúma, o técnico Ramón Diaz decidiu sair do clube. Mas, nesta segunda-feira, há comentários de uma possível volta do treinador.

Para o torcedor José Amaral, 56 anos, delegado sindical, ainda é início de campeonato e está cedo para algum prognóstico, seja para quem é o principal favorito ao título como para quem vai brigar para não ser rebaixado.

José Amaral, na foto ao lado do filho Breno, está esperançoso em melhora do Vasco. Foto: Divulgação

No entanto, Amaral entende que o Vasco vive uma fase de reestruturação. Sendo assim, acredita que o cruzmaltino não brigará pelo título. No entanto, vê a equipe vascaína numa zona intermediária, buscando vaga na Copa Sul-Americana.

Amaral sustenta que o Campeonato Brasileiro é difícil e a derrota mais dolorosa foi a goleada de sábado para o Criciúma por 4 a 0, em pleno Estádio de São Januário. “Estamos construindo para o futuro, reestruturando. Passou muito tempo com grandes dificuldades, vai voltar a dar alegria”, diz, esperançoso. Apesar de entender que houve erro do treinador, Amaral avalia que o técnico Ramón Diaz, que saiu após o jogo de sábado, deveria ficar. “Bom técnico!”, sustenta.

Leia também:   Mateense Savinho é convocado para a Copa América

Insatisfação e necessidade de reforços

Outro torcedor vascaíno de São Mateus, Luan Pereira da Silva, 32 anos, revendedor de veículos, demonstrou mais insatisfação com o início ruim do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele frisou que em 2023 o time começou mal, mas se recuperou no decorrer do campeonato e terminou em alta com o técnico Ramón Diaz. Sendo assim, a expectativa era que começasse melhor o ano de 2024.

Luan está insatisfeito com o início do Vasco no Brasileirão, mas acredita que o time pode se recuperar. Foto: Divulgação

Luan afirma que o elenco do Vasco precisa de reforços, pois não tem jogadores reservas à altura dos titulares. Para o torcedor, o treinador fez um excelente trabalho em 2023 e não deveria sair do time. “Agora, fala em retorno dele. Uma bagunça” – sustenta.

Mesmo assim, o torcedor tem a expectativa de que a equipe melhore, como no ano passado, mantendo-se na elite do futebol brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here