domingo, março 16, 2025
InícioCidades“A TC sempre deu voz aos bairros”, diz fundador da Fammoposam

“A TC sempre deu voz aos bairros”, diz fundador da Fammoposam

-

Um dos fundadores e atualmente tesoureiro da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de São Mateus (Fammoposam), Samuel Batista de Souza também destaca o papel do jornal Tribunal do Cricaré na organização e desenvolvimento das comunidades. O veículo chega nesta quarta-feira (18) a 7.000 edições.

LEIA TAMBÉM: EDIÇÃO NÚMERO 7.000 DA TC – Tribuna do Cricaré, o diário do norte capixaba

LEIA TAMBÉM: Mady destaca “trabalho incansável da Tribuna do Cricaré pela educação superior em São Mateus”

LEIA TAMBÉM: “Sinergia nas lutas de São Mateus e do norte”, afirma Paulo Fundão sobre a TC

LEIA TAMBÉM: “A TC sempre deu voz aos bairros”, diz fundador da Fammoposam

LEIA TAMBÉM: ARTIGO: Tecendo…

“A TC sempre deu voz aos bairros, através dos presidentes de associações de moradores, através das lideranças comunitárias. Nos momentos críticos, que necessitávamos, sempre tivemos a convicção de que poderíamos contar com a TC” – sustenta.

Samuel lembra que a Fammoposam foi fundada em 2002, sendo ele eleito vice-presidente na chapa encabeçada pelo ativista social Carlos Silva (in memoriam). Na época, ele presidia a Associação de Moradores do Bairro Santa Teresa e Carlos Silva era o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Ribeirão.

Leia também:   Polícia Civil prende suspeito de homicídio em São Mateus

“A TC fez questão de dar evidência às ações das associações de moradores nos bairros”, destaca. Samuel enfatiza que essa valorização e parcerias estavam começando e não tinham verbas para pagar”.

ATENÇÃO

Samuel reforça que as lideranças comunitárias sempre foram recebidas com carinho e atenção pela direção do jornal Tribuna do Cricaré, que abriu espaços além de acompanhar o desenrolar das demandas apresentadas.

“No decorrer do tempo a gente viu a necessidade de envolver outros segmentos, e houve mudança no estatuto para isso, quando passamos a integrar também associações de pequenos agricultores e colônia de pesca. Nesse momento mudamos de Federação das Associações de Moradores de São Mateus para Federação de Associações de Moradores e Movimentos Populares de São Mateus” – enfatiza.

Para Samuel, como a TC sempre deu voz aos anseios populares, cita que o jornal teve grande contribuição para dar evidência à luta pelo ensino superior público em São Mateus, que culminou no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). A Fammoposam foi uma das entidades comunitárias que integraram esse movimento regional.

Leia também:   PF prende homem em flagrante e apreende cinco quilos de cocaína no Aeroporto de Vitória

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível