O Jornal Tribuna do Cricaré tem sido, há 38 anos, um dos mais importantes instrumentos para o desenvolvimento de São Mateus. A constatação é do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão.

“Ao valorizar as comunidades e os nossos protagonistas locais, o jornal Tribuna do Cricaré abraça a alma do povo mateense! Ao priorizar uma linha editorial que se mostra includente e diversificada, a TC favorece a construção do diálogo, da harmonia, da pluralidade e da cultura da paz ancorada na justiça social”, destaca o vereador.

O presidente do Legislativo mateense afirma que, ao alcançar a marca de 7.000 edições consecutivas e ininterruptas, o jornal Tribuna do Cricaré consolida-se entre os principais meios de comunicação do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: EDIÇÃO NÚMERO 7.000 DA TC – Tribuna do Cricaré, o diário do norte capixaba

LEIA TAMBÉM: Mady destaca “trabalho incansável da Tribuna do Cricaré pela educação superior em São Mateus”

LEIA TAMBÉM: Casagrande afirma que a TC ajuda a construir uma sociedade mais justa

LEIA TAMBÉM: “A TC sempre deu voz aos bairros”, diz fundador da Fammoposam

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha e crack em Nova Venécia

LEIA TAMBÉM: ARTIGO: Tecendo…

“Por esse protagonismo, com jornalismo profissional, explicita-se a importância de suas ações para a conquista de importantes obras para São Mateus e o norte capixaba”, sustenta.

Paulo Fundão frisa que ao dar notoriedade, assumindo e fomentando as lutas populares, das organizações e lideranças sociais, “incluindo-se também e naturalmente as autoridades, a TC foi fundamental, por exemplo, na conquista do Centro Universitário Norte do Espírito Santo e do Ifes”.

Ele destaca que essas duas instituições “transformam São Mateus em polo de educação no Espírito Santo, junto com o Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc) e a Faculdade Multivix, ambas com raízes no Município, além de outras importantes instituições de ensino aqui instaladas”.

Papel da TC é ser “catalisadora das demandas dos mateenses”

Paulo Fundão afirma que esse papel da TC, “de catalisadora das demandas dos mateenses”, foi importante para colocar em funcionamento o Hospital Estadual Roberto Silvares, no fim da década de 1980, e é agora também na construção do Complexo de Saúde do Norte do Espírito Santo, também chamado de Novo HRAS.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

“Outras frentes desenvolvimentistas importantes ocorreram na projeção de Guriri como um dos balneários mais bonitos e atraentes do nosso Estado, no asfaltamento do chamado Trecho da Vergonha [início da BR-381, em São Mateus], na pavimentação das rodovias que conectam o centro da Cidade à Vila do Nativo e agora à cidade vizinha de Boa Esperança”, acrescenta.

Paulo Fundão comenta que nessas lutas e vitórias, guarda da TC “um quinhão da participação” do pai dele, como vereador e presidente da Câmara de São Mateus, em diferentes mandatos.

“Registro ainda memórias boas do esporte mateense, a projeção dos nossos artistas, muitos alçados do anonimato à fama, e até recordações dos meus tempos de estudante secundarista”, sustenta.

“Lembro que fui eleito presidente do Centro Cívico Cultural Roberto Arnizaut Silvares, na Escola Municipal João Pinto Bandeira, numa noite de sexta-feira, e já no sábado cedo a notícia estava sendo espalhada para toda a região na capa do jornal Tribuna do Cricaré. Isso em 1987, quando não havia redes sociais para a postagem em tempo real” – recorda.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

IDENTIDADE REGIONAL

“Por essas ações, que incluem a construção da identidade mateense e regional, e o protagonismo dos jovens e da educação, a TC é fundamental para o desenvolvimento de São Mateus. Parabéns, Márcio Castro e Equipe TC, pela edição nº 7.000 do jornal Tribuna do Cricaré!” – conclui Paulo Fundão.

Foto de destaque: Secom-CMSM/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here