O deputado Alexandre Xambinho, da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, disse que São Mateus merece investimentos para se tornar referência na interiorização das políticas de segurança pública na região norte, segundo detalhou a assessoria do deputado em mensagem enviada à Rede TC. O deputado participou da audiência pública da Comissão da Ales em Pinheiros na noite de quinta-feira (13).

De acordo com a assessoria do parlamentar, a indicação de Xambinho é em função ao tamanho do Município e posicionamento geográfico estratégico. “O encaminhamento da audiência pública foi que todas reclamações levantadas serão transformadas num relatório que será submetido ao plenário da Assembleia Legislativa e, posteriormente, encaminhado ao Governo do Estado, na forma de indicação formal do Poder Legislativo estadual”, acrescenta.

Xambinho explicou que os membros da comissão estão focados na interiorização das políticas públicas de combate à violência. E que, “infelizmente, a realidade da segurança pública no extremo norte não se diferencia de outras regiões do Estado”, havendo um déficit histórico de efetivo policial, estrutura investigativa e investimento na prevenção”.

Leia também:   Suspeitos de tráfico fogem da polícia no Sernamby

“Nosso objetivo enquanto parlamentares é ouvir a sociedade, apontar soluções e cobrar providências do Executivo Estadual”. Conforme explicou a assessoria, a audiência foi proposta pelo deputado Xambinho, atendendo a requerimento de vereadores de Pinheiros, “que estão preocupados com o aumento do tráfico de drogas e da violência na cidade”.

A audiência foi presidida pelo delegado Danilo Baiense, presidente da comissão. “Os deputados ouviram os relatos do prefeito, vereadores, comerciantes e demais representantes da sociedade civil local” – complementa.

Pinheiros-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here