A Reportagem procurou a Viação São Gabriel em busca de esclarecimentos sobre as reclamações dos usuários e encaminhamentos de soluções. Em resposta, a empresa frisou que, “como todo equipamento mecânico, os ônibus estão sujeitos a quebra durante seu uso”. E que “quando algum veículo quebra durante o percurso, a Viação São Gabriel possui veículos reservas que são imediatamente enviados para substituir o ônibus quebrado e dar continuidade na viagem”.

No entanto, sobre a renovação da frota, a empresa afirma que é necessário um aumento no valor das passagens, que a concessionária trata como “reequilíbrio econômico financeiro do contrato”, para que possam ser implantados veículos novos no transporte público urbano em São Mateus.

“Atualmente, está pendente de ser concluído pela Prefeitura o processo para reequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão do transporte urbano de São Mateus. O reequilíbrio econômico financeiro do contrato, quando for providenciado pela Prefeitura, dará condições à Viação São Gabriel de fazer a renovação de sua frota, o que deverá fazer com que os problemas de quebra dos ônibus diminuam drasticamente, além de conceder um maior conforto aos usuários, que desfrutarão de veículos mais novos na operação do transporte público municipal” – complementa a empresa por meio de nota.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here