Diretor regional do Sindicomerciários, José Amaral dos Santos avalia que São Mateus está perto de registrar 100% de estabelecimentos comerciais fechados por determinação dos governos estadual e municipal. Entretanto o sindicalista observa que há mais consciência dos empregadores do que na população em geral, já que continua vendo pessoas transitando nas ruas sem necessidade, indo a supermercados, por exemplo, comprar produtos supérfluos.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Precisa a população entender que é um problema de saúde pública”, disse Amaral, relatando que nesta segunda-feira (23) percebeu pessoas caminhando pela BR-101, inclusive de grupos de risco. Ele agradeceu e elogiou o trabalho de fiscalização da Prefeitura, para que, de forma harmoniosa, os estabelecimentos abrangidos pelos decretos estadual e municipal fechassem as portas.

Em relação aos supermercados, Amaral disse que o Sindicomerciários almeja que a Prefeitura transforme em determinação a recomendação para abertura às 9h e fechamento às 17h, diminuindo a carga horária dos trabalhadores.

Ele enfatizou ainda o objetivo de que os comerciários com idade superior a 60 anos, grávidas e menores aprendizes sejam liberados para ficar em casa. 

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Preocupação além da categoria

Diante de um cenário de guerra, José Amaral dos Santos disse que a preocupação do Sindicomerciários vai além da categoria. Por isso, conclama que os carrinhos de compras dos supermercados sejam higienizados com frequência durante o dia, assim com o local de atendimento final nos caixas.

Outra orientação é para que todos os funcionários estejam com luvas, além do acesso ao álcool em gel. O sindicalista acrescenta que o desejo é que os estabelecimentos possibilitem um espaçamento entre os clientes e que no máximo 30 estejam simultaneamente dentro do supermercado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, quando esse virús jà eatava se eapalhando fora da China, ninguém se preoculpou em parar ou cancela alguma coisa, principalmente o govero municipal visando o seu lucro próprio, deveia ter tido a conciencia, e cancelado o carnaval local, que foi uma grande porte de entrada para essa pandemia, grandes aglomeraçoes e tudo mais, poorém se ele vissese isso, nao ganharia o dindim que ganhou com seus Trios e Shows, que passou dos 10 milhoes de reais, agora vem com mao de ferro querendo de impor com a proprio populaçao que o elegeu.” Isso é uma vergonha”.

  2. Lembrando k na nossa cidade não tem caso confirmado .mesmo porque nem um famoso ou estrangeiro. Acho que passou por aqui .( gustavo lima so pra que gosta .e gosta de joga dindin no lixo dele. Agora rio de janeiro . São Paulo . bahia .esse lugares tinha que ter cancelado msm .ha bh tbm .e aonde tem o maior número de casos confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here