A expectativa é de casa cheia para o jogo entre Serra e Vasco, que acontece na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Estadual Kleber Andrade. Por isso, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), de Segurança Pública (Sesp) e da Ceturb, apresentou o planejamento para a partida, que deve receber cerca de 15 mil pessoas. A partida que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil está marcada para 21h30.

Os portões do estádio serão abertos às 18h30 e a orientação é para que o público chegue com antecedência para evitar filas. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso. Os quatro setores do Estádio Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: setores A e B, localizados do lado esquerdo, abrigarão as torcidas do Vasco. A entrada desses torcedores acontecerá pela parte da frente do estádio. O setor C, primeiro do lado direito, abrigará a torcida mista. Já a torcida do Serra ficará no Setor D e a entrada acontece pelo portão localizado na parte de trás do estádio.

Leia também:   Venda de bebida alcoólica proibida em conveniências depois das 18h, finais de semana e feriados em São Mateus

Secretário estadual de Esporte e Lazer, Júnior Abreu ressalta que a Sesport está auxiliando em tudo que é necessário. “O Kleber Andrade já recebeu diversos jogos de times de outros estados e sempre correspondeu às expectativas. Agora, no entanto, temos um time capixaba fazendo parte da festa, por isso, estamos nos empenhando ainda mais para que tudo saia dentro do planejado” – disse.

ESTACIONAMENTO
Não será permitido estacionar nos arredores do Estádio Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Ceturb preparou três linhas exclusivas para o jogo, uma delas partindo de Jacaraípe, na Serra, município de origem do time capixaba. As outras duas linhas partirão da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Em Jacaraípe, a área onde ficará o estacionamento para torcedores fica em frente ao Terminal Jacaraípe. Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio. Ao todo, as três linhas vão contar com 16 veículos que começam a operar às 18h nos três municípios e vão até 21h em Vitória e na Serra, e até 20h40 em Vila Velha.

Leia também:   São Mateus tem três projetos contemplados por edital da Secult

POLICIAMENTO
Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio. Segundo o tenente-coronel Abreu, do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano, 230 profissionais, entre efetivos do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais, da Companhia Independente de Operações com Cães e da Cavalaria participarão do evento.

Cariacica–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here