Amigos, familiares, colegas de profissão e ex-alunos ficaram consternados pela morte da advogada e professora aposentada Angela Maria Martins, 61 anos, ocorrido na noite de terça-feira (6), no Hospital MedSênior, em Vitória. O velório acontece nesta quarta-feira, das 14h30 às 16h30, na Capela Mortuária, de onde o corpo será levado para sepultamento no cemitério do Centro.

LEIA TAMBÉM: “Ícone para advocacia”, manifesta OAB sobre Angela Martins

“Uma pessoa honrada, batalhadora, enquanto mulher, advogada, professora, irmã, tia e filha”, destaca a sobrinha Thays Martins Rodrigues. Ela detalha que Angela exerceu por aproximadamente 30 anos a advocacia, atuando principalmente no Direito do Trabalho, além de processos de outras áreas. Também socióloga, Angela trabalhou como professora na rede estadual de ensino até a aposentadoria.

Angela é natural de São Mateus, mas precisamente da Comunidade de Santa Leocádia. Filha de Judite Bonomo e Hermes Martins, ela era divorciada e é mãe de Rayssa Martins. A advogada tem três irmãos vivos, sendo eles Rosalba Martins, Maria Helena Martins e Carlos José Martins.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

Thays detalha que a tia estava hospitalizada desde segunda-feira e teve falência renal. A sobrinha frisa que a causa da morte não foi covid-19, embora a tia teve complicações da doença, que teve em dezembro de 2020.

A morte de Angela causou consternação. Familiares, amigos e ex-alunos e clientes lamentaram a morte.

“Tudo na minha vida”, diz filha

“Você foi absolutamente tudo na minha vida: minha guia espiritual, meu alicerce, o primeiro ponto de equilíbrio que eu tive, minha melhor amiga, confidente, professora e também advogada. Você me ensinou sobre justiça, força, amor, espiritualidade, senso crítico, empoderamento, independência, valorização das coisas que realmente importam” – manifesta sobre a mãe a filha Rayssa Martins, em texto encaminhado à Rede TC por Thays.

A filha detalha na mensagem que “a ficha ainda não caiu” e acredita que a vida dela nunca mais será a mesma sem a mãe.

“E você fez diferença na vida de tanta gente que nem imagina, mãe. Você lutou com unhas e dentes para conseguir quase tudo na vida, menos o respeito das pessoas que te cercam, porque isso é natural. Você foi cativante, estimulou o mundo e deixou seu legado na Terra” – frisa.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

“Quem me dera conseguir ser metade da mulher e da mãe que você foi. Agora Papai do Céu vai cuidar de você como você cuidou de mim e de quem você amava, e fez isso de um jeito único. Você foi inesquecível. Sua missão foi cumprida e eu só quero que você se orgulhe de mim daí de cima, de onde eu sei que você está me stalkeando agora” – enfatiza.

Rayssa salienta que o tanto que falar da mãe não vai traduzir a saudade que já está sentindo. “Mas no meu coração só cabe coisas boas sobre você, fique em paz por isso. Você me criou da melhor maneira que pode, e até fazendo o que não podia fazer, o impossível, você fez”, sustenta.

A filha manifesta que a mãe foi o maior orgulho dela. “Obrigada, Dra. Angela, minha abelhinha, por esses 25 anos de tanto aprendizado, amor e carinho. Isso não é um adeus, é um até logo. Você está em paz, mãe. Eu te amo” – disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here