O Município de São Mateus já tem pelo menos 13 candidatos a deputado estadual. Além dos nomes apresentados em Reportagem desta quarta-feira (3) da Rede TC de Comunicações, Claudete do Mateusão (PTB), Isamara da Farmácia (União Brasil), Wap Wap (União Brasil) e Farina (PP) também tiveram os nomes aprovados nas convenções dos partidos.
Por outro lado, Ferreira Júnior, que teve a candidatura a deputado estadual homologado pelo Rede, entrou em contato com a Reportagem para comunicar que retirou o nome da disputa.
O radialista relatou que comunicou o partido na sexta-feira (29) sobre a desistência da candidatura. Mesmo assim, o nome dele foi homologado em convenção realizada no fim de semana. Ferreira Júnior enfatiza que não será candidato e argumenta que a decisão foi tomada “pensando no Município, devido ao risco de muitas candidaturas levar São Mateus a ficar sem representantes na Assembleia Legislativa”.
OUTROS CANDIDATOS
Na quarta-feira, a Rede TC já havia apresentado os seguintes nomes de mateenses ratificados em convenção para concorrerem à Assembleia Legislativa do Espírito Santo: Carlinhos Lyrio, Fabrício do Planet Rock Guriri, Palloma Daher e Engenheiro Monteiro (Republicanos); Mauro Peruchi e Ferreira Júnior (Rede), que retirou o nome, Rodrigo da Cozivip (PSD), Marcelo Suzart (PL), Paulo da Abavam (PP) e José Antônio Pessali (Patriotas).
FEDERAL
Para a Câmara Federal, o PTB é até então o partido com o maior número de candidatos de São Mateus, com dois nomes, Keydson Quaresma e Néia Boroto. Os demais nomes são do ex-deputado federal Jorge Silva (Republicanos), do deputado estadual Freitas (PSB), do empresário Cássio Caldeira (PP) e de Manoel Casado de Brito, o Baduti (PSD).
CONVENÇÕES
Os partidos têm até sexta-feira (5) para realizarem as convenções. Por exemplo, a federação PT/PCdoB/PV terá a convenção conjunta nesta quinta-feira (4). Já o PDT programou a convenção para sexta-feira (5). Até o fim das convenções partidárias, outros nomes de candidatos podem surgir.