Com a assinatura do Termo de Adesão ao Projeto Cidade Empreendedora, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), São Mateus está mais perto de oferecer ao empresariado mateense recursos para que ele encontre um ambiente de negócios excelente.

A reflexão foi feita pelo prefeito Daniel Santana durante a cerimônia de assinatura do termo realizada nesta sexta-feira (6), no auditório da Prefeitura. Ele frisou ainda que o Plano de Ação é realizado sob a supervisão do Sebrae e visa otimizar processos administrativos e legais.

A cerimônia contou também com as presenças da vice-governadora Jacqueline Moraes e do superintendente do Sebrae-ES Pedro Rigo.

O prefeito Daniel Santana aproveitou a ocasião e convidou microempreendedores do Município a compartilharem as experiências de vida, como foi o caso de Jueliza Cardoso, da Majju Ateliê, Eunice de Souza Oliveira, do Restaurante da Nice, e Paulo Gama, da diretoria da Abavam, que falaram da importância desse apoio.

 

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

Daniel reforçou o compromisso dele com o empreendedorismo. “Não me canso de dizer que sou o prefeito da periferia. É a periferia que tem a visão além do futuro e eu luto pelos pequenos empreendedores. A Prefeitura, o Sebrae e o Governo do Estado estão se unindo em prol daquelas pessoas que têm a visão além do futuro, que são as que não desistem”.

 

Jacqueline Moraes destaca resultados positivos já alcançados no Município

 

São Mateus – A vice-governadora Jacqueline Moraes lembrou da história dela como empreendedora. “O associativismo, cooperativismo e empreendedorismo usam a mesma dinâmica que é a vontade de empreender. Acreditamos na capacidade de fazer acontecer com criatividade e motivação. São Mateus é o primeiro Município no norte do Estado a assinar o termo já com resultados positivos” – frisou.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Esses resultados os quais a vice-governadora se refere são os atendimentos que já estão sendo feitos na Sala do Empreendedor, ferramenta criada pelo Município e que já conseguiu disponibilizar cerca de R$ 600 mil para microempreendedores mateenses.

 

PEDRO RIGO

Superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo salientou que o Cidade Empreendedora está presente em 76 municípios do Estado, sendo que São Mateus está em fase mais avançada. “O projeto é adaptável às necessidades de cada cidade. O objetivo é transformar a realidade através do empreendedorismo. Em São Mateus encontramos um prefeito aberto e participativo, por isso o Município já é um dos mais avançados, inclusive já tem uma Sala do Empreendedor” – afirmou.

 

SALA DO EMPREENDEDOR

 

São Mateus – O secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, lembrou que a Sala do Empreendedor, criada em fevereiro deste ano, já disponibilizou cerca de R$ 600 mil aos microempreendedores mateenses.

“As pequenas empresas são as que movem a economia do Município nos momentos de crise, por isso, temos a Sala do Empreendedor, que é a casa do microempreendedor de São Mateus. Vamos avançar e levar esse projeto para mais localidades, na Cidade e na Zona Rural” – disse.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

 

Foto do destaque: Marvin Ramos-SecomPMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here