Com natureza exuberante em todo canto, beleza incomparável, hospitalidade de sobra E visitantes dos quatro cantos do País, São Mateus chega aos 479 anos. E um dos locais mais visitados do Município é com certeza a Ilha de Guriri.

A Ilha dos Tesouros, como também é conhecida, é pura magia. Ela é contornada por águas do Oceano Atlântico, a Leste, do Rio Cricaré, a Noroeste, e do Rio Mariricu, a Sudoeste, onde se notabiliza, também, o exuberante Vale da Lagoa Suruaca com as praias de Barra Nova.
As recentes passarelas de Guriri já são os cartões-postais mais fotografados da Ilha. E motivos não faltam: são lindas, ambientalmente corretas e melhoram muito a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e cadeirantes.

Já as praias são os espaços mais democráticos da Ilha de Guriri. Lugar ideal para a diversão e ainda para dar aquela cuidada na saúde com as mais diversas atividades físicas. Há muita opção de lazer que vão desde o despreocupado frescobol, altinha e redinha, até aos mais radicais como kitsurf, surf ou até mesmo paraglider motorizado. E ainda há espaço para as competições de alto nível de handebol, beach soccer, vôlei, futevôlei e outras modalidades esportivas.

Isso tudo sem falar do esplendoroso nascer do Sol, que ilumina a Ilha todos os dias, trazendo contemplação e enchendo os espectadores de alegria e vislumbre. À noite, o espetáculo fica por conta do brilho do Luar e também dos mais variados points que Guriri proporciona ao lazer, descontração e riquíssima culinária.
Guriri, realmente, é um espetáculo à parte neste aniversário de 479 anos de São Mateus!
Foto de destaque: