A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à vacinação contra a covid-19. O texto, que segue para apreciação no Senado, traz regras mais flexíveis para a aquisição dos insumos.

O relatório aprovado determina que a aplicação de vacinas nos brasileiros deverá seguir o previsto no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Estados e municípios poderão comprar e aplicar vacinas caso a União não adquira doses suficientes para a imunização dos grupos previstos.

Segundo o deputado federal Felipe Rigoni, a vacinação em massa é a maior prioridade do País hoje. “Nem 3% da população brasileira foi imunizada. Não conseguiremos recuperar a economia e voltar a gerar empregos enquanto não houver uma vacinação ampla dos trabalhadores” – pontuou.

“O risco sanitário da pandemia, sobretudo agora com as novas variantes, afeta o planejamento das empresas, traz insegurança para os investidores e coloca vidas em risco. A vacinação é o melhor caminho para fortalecer o País e vencer a crise” – defendeu Rigoni.

FOTO DE DESTAQUE: Facebook/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here