A Assembleia Legislativa aprovou a Indicação nº 1.842, de autoria do deputado estadual Marcos Garcia (PV), na qual o parlamentar sugere ao Governo do Estado a implantação do Botão de Segurança no Campo, um dispositivo de preventivo, com o objetivo de aumentar a segurança dos produtores rurais. “Infelizmente o produtor rural fica isolado em sua propriedade, uma vez que, em muitas regiões, não há sequer telefone ou internet. Em caso de necessidade, como o produtor rural vai pedir ajuda?” – argumenta o deputado, em mensagem enviada à Rede TC.

Marcos Garcia lembra que as vias rurais geralmente não são asfaltadas e bem pouco iluminadas, as residências ficam distante de outras em meio a vastas áreas de vegetação ou plantações. “Isso propicia a ação de marginais, principalmente pelo fato de o destacamento da Polícia Militar ser distante, e o patrulhamento rural não conseguir abranger todas as áreas”.

Pela proposta do deputado Marcos Garcia, para ter direito ao Botão de Segurança no Campo, o morador da área rural deverá ser cadastrado pela Polícia Militar e manter os dados atualizados. Ao acionar o botão, um alarme será enviado ao posto policial mais próximo, que deslocará uma equipe da Patrulha Rural para a propriedade.

Leia também:   Proposta por Contarato, Senado aprova punição mais rigorosa para motoristas embriagados que matam ou lesionam

INTERNET NO CAMPO

Marcos Garcia afirma ainda que também já fez várias indicações ao Governo do Estado solicitando a instalação de torres em comunidades rurais de Linhares, Vargem Alta, Pedro Canário, Ponto Belo e Vila Valério.

“De norte a sul do Estado, a demanda é sempre a mesma. Em muitas comunidades o produtor rural está isolado do resto do mundo, sem telefone, sem internet e sem segurança. Estamos falando de inclusão e desenvolvimento com qualidade de vida para o trabalhador do campo. O acesso à comunicação digital fortalece a nossa produção e a comercialização dos produtos agrícolas. Essa tem sido uma das prioridades em meu mandato” – complementa o deputado.

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here