Oficiais e praças do 13º Batalhão da Polícia Militar passaram por uma capacitação sobre como podem melhorar a confecção do Boletim Unificado, pautado no Código Penal e no Código Processual Penal. A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça Leonardo Augusto de Andrade César dos Santos.

A atividade foi realizada no dia 11 de agosto, no auditório do 13º Batalhão. “O principal objetivo dos conhecimentos passados aos militares é o de se evitar que boletins confeccionados com ausência de informações resultem em nulidades, vícios e irregularidades em processos judiciais que certamente culminarão na permanência de criminosos em liberdade” – explica a Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão.

Entre outros, os temas abordados foram os seguintes: a Teoria da Subversão; Policiofobia; menores infratores e uso de algemas; filmagem de ação policial feita por particulares em abordagem; violência contra a mulher; questões atinentes a tráfico de drogas, petrechos para o tráfico e associação para tráfico; receptação.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

“Iniciativas como essas são louváveis e faz parte do ciclo de capacitação do Policial Militar que é um projeto do comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia. Dentro desse ciclo já foram realizadas instruções de tiro noturno, treinamento para repelir ações de emboscada e contra emboscada e a capacitação teórica dos policiais” – destaca.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here