Policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagraram dois homens catando caranguejos-uçá durante o defeso da andada. Os militares realizavam patrulhamento preventivo no Nativo, quando perceberam um veículo Gol de cor vermelha posicionado para retirar uma embarcação do rio.

A Polícia Ambiental encontrou 36 caranguejos. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
A 3ª companhia detalha em nota que os policiais se aproximaram do veículo e verificaram que os dois homens, um de 30 anos e outro de 32 anos, retiravam materiais de pesca de um bote e guardando no interior do Gol. “Ao realizarem a vistoria no automóvel, encontraram em seu interior um saco contendo 36 (trinta e seis) caranguejos-uçá vivos, além de diversos materiais para a prática de pesca” – acrescenta.

Conforme a Polícia Ambiental, os abordados disseram que tinham acabado de coletar os caranguejos em manguezal. Como a coleta desses crustáceos está proibida em razão do período de defeso denominado de andada, os abordados foram presos e conduzidos à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. Os animais foram soltos no mangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here